O primeiro de agosto marca o retorno dos trabalhos legislativos em todo o Brasil, e não é diferente em Humaitá. A sessão solene na manhã desta terça-feira, 1, contou com a participação do prefeito Dedei Lobo (UB), secretários municipais, comandantes da Marinha, Polícia Militar e Guarda Municipal. Também participaram da sessão os ex-vereadores Ivalmir Cruz, Manuel Mangaba e Aurinei Malta e o presidente da CDL, Euclides Dobri Junior.
O prefeito Dedei Lobo acompanhou atentamente aos pronunciamentos de todos os vereadores. Dr. Jorge André, destacou a importância das políticas públicas e o trabalho responsável que o legislativo vem desempenhando. “Agradeço a presença do meu pai Manuel Mangaba e que tenhamos um semestre bem produtivo”, disse Dr. Jorge André.
Dr. Valdeir Malta usou a Tribuna na Sessão Solene da Câmara de Vereadores para defender o trabalho e condenar a campanha antecipada. “Não devemos brincar com a política. O parlamento tem dado sua contribuição para Humaitá. Nosso parlamento é responsável”, disse Valdeir Malta.
Os vereadores Jonatas Sipa e Professor Russell Lello defenderam o trabalho e transparência.
O vereador Ley Siqueira (PL) afirmou que o trabalho tem que ser feito em parceria. “O parlamentar não deve ficar preso em gabinete. A política é um trabalho para fortes. É necessário andar, visitar, apontar, buscar soluções e atender a comunidade da melhor maneira possível”, disse Ley.
O presidente do Legislativo, Manuel Domingos fechou a série de discursos dos parlamentares. “Essa casa mantém uma tradição e sempre tem contribuído com o resgate da nossa história”, relatou o presidente ao anunciar a instalação de um novo quadro a galeria da Câmara.
Em instantes a mensagem do prefeito para o segundo semestre de 2023.