O presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Humaitá, Euclides Dobri Junior participou nesta terça-feira, 1, da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos para a segunda metade de 2023. O senhor Euclides usou a tribuna da Câmara de Vereadores para esclarecer o papel da CDL, e suas atividades ao longo dos quatro anos de instalação em Humaitá. O presidente aproveitou para apresentar algumas demandas apresentadas pelo setor produtivo do município.
“A Secretaria da agricultura poderia ser muito eficiente. O setor primário precisa de ajuda. A economia caiu. Em Humaitá a queda fica entre 40% e 50% dependendo dos setores. A Secretaria de Agricultura poderia realizar convênios com Embrapa para otimizar a logística e atender a demandas no setor hortifrutigranjeiros e outros. Ela precisa estar mais presente”, defendeu Euclides.
O setor de tributos é outro que precisa avançar principalmente no atendimento. “São demandas que chegam à CDL pelo setor produtivo diariamente. Então todos nós podemos melhorar”, relatou Euclides. O presidente da CDL também sugeriu a criação da Secretaria da Industria, Comércio e Portos. “Não é possível em pleno 2023 termos problemas com portos, insegurança e dificuldades que acabam chegando ao preço final”, disse Euclides.
Veja a reportagem onde o presidente da CDL conversou com exclusividade com o Site Notícias da Amazônia.