Os servidores da COHASB – Companhia Humaitaense de Água e Saneamento Básico iniciaram nesta terça-feira, 8, a perfuração do quarto poço artesiano no Bairro Nova Esperança. O serviço atende determinação do prefeito Dedei Lobo (UB), após reunião com moradores que apontaram a necessidade de aumentar a oferta de água na região. “A região vem crescendo muito e novas residências são construídas diariamente. Em alguns casos ligações clandestinas acabam por influenciar na pressão da água que não sobe nas cisternas”, afirmou Renan Maia, presidente da Cohasb.
O Secretário de Gabinete Jhonatan Maciel representou o prefeito Dedei Lobo em reunião com os moradores, e definiu uma ação em três etapas para solucionar o problema. “Definir o local e perfurar um novo poço artesiano. Construir a casinha de proteção e instalar a energia trifásica na região”, afirmou o Secretário.
A equipe técnica da Cohasb fez experimentos em três locais até definir a perfuração na Rua Jamari. Os trabalhos já estão avançados e acredita-se que a perfuração deve ser finalizada na sexta-feira, 11. “O maior problema da região é o solo. A composição acaba formando uma ferrugem que muitas vezes leva coloração para a água. Este terreno é o melhor local, e assim espera-se uma água de qualidade”, informou Renan.
Pelo menos 200 famílias serão beneficiadas diretamente nos bairros Nova Esperança e São Sebastião. Os moradores das ruas mais prejudicas Jamari, Norte Sul, Francisco Moreira, José Moreira e outras nesta região acompanham a evolução dos trabalhos. É o caso do senhor Albino Victor de Araújo Neto que participou da reunião e vem fiscalizando a obra. “Todos serão beneficiados com o funcionamento de mais um poço. Acredita-se a pressão d’água seja normalizada”, disse Jhonatan Maciel.
Veja a matéria completa.