A próxima sexta-feira, 11, comemora-se o Dia do Estudante. A data é comemora no Brasil desde 1927, e tem como ponto de partida algo que ocorreu 100 anos antes a criação de duas faculdades de direito por Dom Pedro I. Nesta data, também se comemora o Dia do Advogado no Brasil. Em Humaitá, um grupo de professores está organizando o I Fest Dance Estudantil para comemorar a data, no dia 18 de agosto.
O professor Sidnei Temo, idealizador do festival, adiantou que o dia 18 foi escolhido para não chocar com outros eventos, anteriormente divulgados pelo município. “Será numa sexta-feira a partir das 19h30 na quadra da Escola GM 3”, disse o professor.
Enquanto a organização faz sua parte as escolas também já entraram em ação com ensaios quase que diariamente. “Estamos com uma vantagem aqui no CETI. Nossa Escola já trabalha com dança. Temos um grupo de dança”, afirmou o professor de Educação Física Deyvid Alves (Ver vídeo abaixo). Mesmo assim o ritmo é desafiador e um profissional de dança tem auxiliado os ensaios.
No último levantamento disponibilizado pela organização nove escolas confirmaram presença no I Fest Dance Estudantil. Estão confirmadas além da escola CETI, as escolas Dom Bosco, José Cezário, Tancredo Neves, Irmã Carmem, Gilberto Mestrinho, GM 3, Álvaro Maia e IFAM.
APOIO CULTURAL
“O ambiente será decorado e haverá muitas brincadeiras para o público. Será uma noite de celebração com dança. Música e desafios”, garantiu o professor Sidnei Temo. O professor agradeceu aos apoiadores culturais do evento: Deputado Federal Átila Lins, deputado estadual Dr. George Lins, vereador Dr. Ubiratã, a Semed e Seduc.
Assista a conversa com o professor Deyvid Alves.