O presidente da LDM – Liga desportiva de Manicoré, Erasmo Silva confirmou para esta quarta-feira, 16, a apresentação e o inicio dos treinos da seleção de Manicoré que vai disputar a Copa da Floresta. Manicoré está no grupo 4, com sede em Humaitá. Os jogos deste grupo acontecem nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro no Estádio Municipal Arlindo Bráz da Silva. Manicoré terá como adversários na primeira fase as seleções de Lábrea e Canutama.
O treinador da Seleção de Manicoré será o professor Marivaldo Moraes. “Vamos iniciar a preparação nesta quarta-feira às 17h no estádio Bacurauzão. Esperamos o apoio da torcida que sempre acredita na força do nosso futebol”, disse Marivaldo. A diretoria da LDM e o prefeito Lúcio Flávio vão participar da apresentação nesta quarta-feira em Manicoré.
“Devemos agradecer a parceria da prefeitura municipal que está dando todo o suporte para a seleção disputar a Copa da Floresta”, disse Erasmo Silva. Um possível confronto entre Humaitá e Manicoré só acontece se as duas equipes avançarem em suas chaves e decidirem o grupo no dia 9 de setembro. “Vamos em busca da classificação”, afirmou confiante Erasmo, presidente da LDM.
A prefeitura de Manicoré vai entregar todo o material de treino para a seleção nesta quarta-feira. O prefeito Lúcio Flávio vai disponibilizar toda a estrutura da prefeitura através da Secretaria Municipal de esportes na fase de preparação e disputa da Copa da Floresta.
A Copa da Floresta é uma realização da Federação Amazonense de Futebol com apoio da CBF e parceria com Associação das Ligas do Interior, Ligas Municipais e prefeituras sedes. A Federação Amazonense de Futebol-FAF anuncia a abertura da Copa da Floresta, o maior evento esportivo envolvendo os povos tradicionais do interior do Amazonas.
Serão 36 seleções em campo e mais de 1 mil atletas inscritos oficialmente. A cerimônia de abertura será nesta quarta-feira, 16, às 15h, no Centro de Treinamento da Jayoro, no município de Presidente Figueiredo, sede do Grupo 1- Médio Amazonas.
Para Edson Prestes ‘Maraba’, presidente da Associação das Ligas do Interior é muito importante a participação das prefeituras neste processo de fortalecimento do esporte no interior. “São parceiros importantes a exemplo do que acontece em Humaitá”, afirmou Maraba.