Está confirmado para esta sexta-feira, 18, o 1º Fest Dance Estudantil 2023. O evento vai comemorar o Dia do estudante, celebrado no dia 11 de agosto. As comemorações estão sendo reativadas pelo professor Sidnei Temo, professores e amigos de Humaitá. O Feste Dance estudantil vai reunir nove escolas na quadra da Escola GM3, nesta sexta-feira, 18, a partir das 19h30.
“Os alunos estão em fase final de preparação e muito empolgados”, afirma Sidnei Temo que visitou todas as escolas para acompanhar de perto a fase de preparação e convidar alunos e professores para o festival. “Será com certeza uma grande festa. Depois de alguns anos sem comemorar o Dia do Estudante a festa está de volta”, comemorou o professor. “Quero agradecer a todos os envolvidos na organização e os apoiadores culturais: Deputado Federal Átila Lins, Deputado Estadual Dr. George Lins, vereador Dr. Ubiratã, a Semed e Seduc”, disse Sidnei.
Os alunos do CETI têm a dança no currículo escolar desde 2015, quando ainda estudavam na Escola Álvaro Maia. Com a mudança para a Escola CETI, no km 4,5 da BR 230 a dança se manteve como conteúdo de aprendizado. “Temos o clube da dança, realizamos um festival anual, enfim nossos alunos estão dedicando um tempo muito importante para aprender o ritmo de Dança de Rua”, informou a gestora Íris Cristina Costa.
A professora Núbia de Souza Parente está coordenando os ensaios. “Os alunos estão empolgados, e nesta fase de finalização a estratégia é fazer mistério sobre a apresentação”, contou a professora de educação física do CETI.
O site Notícias da Amazônia conversou com professores e alunos e mostra um pouco da fase de preparação do CETI para o festival. As apresentações acontecem nesta sexta-feira, 18, a partir das 19h30 na quadra do GM3. “Todos estão convidados”, confirmou Sidnei Temo. Veja a reportagem.