Nesta quarta-feira, 23, o deputado federal Átila Lins (PSD) foi à sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, pedir que mais agências bancárias cheguem ao interior do Amazonas.
Inicialmente, o deputado tratou das obras da agência de Barreirinha, que vão recomeçar até o final deste mês agosto. Isso porque a empresa responsável pelas construções desfez o contrato e a Caixa teve que fazer nova licitação para concluir os trabalhos.
“Por conta desse imprevisto, a agência de Barreirinha tem inauguração prevista para o mês de novembro”, contou Lins.
A segunda parte da reunião, na sede da Caixa Econômica, tratou das agências que tiveram anúncio pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. No entanto, com o novo governo do presidente Lula, a implementação das novas agências voltaram à reanálise, em função da falta de espaço e pessoal para executar os serviços.
Segundo Átila Lins, houve promessa de sete agências no governo anterior: Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Boca do Acre, Carauari, Apuí, Eirunepé e Santa Izabel do Rio Negro. Mas, somente as de Carauari e Boca do Acre deverão ser criadas no início do ano que vem. As demais continuam sob análise.
Implantação
Assim, o decano da Câmara dos Deputados insistiu com a necessidade da implantação dessas agências no interior. Por isso, colocou as prefeituras à disposição para ajudar na construção de imóvel para acomodar as agências da Caixa Econômica.
Segundo Lins, técnicos da Caixa de Brasília e de Manaus vão in loco verificar a real situação dos municípios quanto aos locais para funcionar as agências.
Diretorias
O decano da bancada e da Câmara dos Deputados manteve encontro com os diretores da rede de varejo e adimplência, Matheus Sinibaldi, de logística, contratação e segurança, Cleverson Santos.
Ainda participaram dessa reunião o superintendente nacional de relacionamento institucional, Marcelo Bretas e a superintendente nacional de canais físicos próprios, Aline Marques.
Além do gerente nacional de infraestrutura, Nielson Carramilo, e o consultor da presidência da Caixa, Vanderlei Siraque.
Fonte – Assessoria