Representantes da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil e Azul Conecta realizaram nova vistoria no Aeródromo de Humaitá. A visita aconteceu nesta segunda-feira, 28, próximo ao meio. Por uma hora e 10 minutos os observadores percorreram a pista de pouso e decolagem informou Juan Amâncio da Silva, gestor do aeroporto.
O prefeito Dedei Lobo acompanhou a parte final da vistoria e recebeu um parecer do diretor da Azul, responsável pelos voos comerciais. “É necessário fazer um aterro na parte final da pista que funcionará como uma área de escape para evitar acidentes”, informou o dirigente.
São necessárias ainda as pinturas horizontais (sinalização) no pátio e manutenção da vegetação. “É um trabalho que estamos realizando conforme cronograma apresentado e assinado pela gestão municipal”, destacou o prefeito Dedei Lobo.
A vegetação nas laterais da pista também foi apontada como item de segurança. “É necessária a manutenção da vegetação para evitar acidentes”, disse Juan Amâncio.
Está foi a segunda visita dos representantes da Anac e da Azul Conecta ao aeródromo de Humaitá nos últimos meses. Isto demonstra o interesse da empresa em ofertar voos comerciais para a região. Desde 2016 que Humaitá não recebe voos comerciais, apenas aviões de pequeno porte e voos fretados para o transporte de cargas, encomendas e passageiros.