A segunda noite do Mangabafest em Humaitá foi espetacular. As quatro quadrilhas abriram as apresentações com um colorido todo especial e temas que emocionam, provocam reflexão e acima de tudo encantam. A primeira quadrilha Furacão do Norte defendeu o tema Mãe, e isso contagiou a todos. Mesmo depois de finalizar a sua passagem pela arena, os componentes continuaram a cantar. Leandro Reis e Dhiene Magalhães destacaram a sensação de todos os componentes. Uma apresentação limpa e com muita emoção.
A Mocidade Independente de São José levou ao Parque de Exposições a rivalidade e a briga comercial de uma feira livre, e conseguiu em sua apresentação mostrar a força do Amor que vence e supera todos os obstáculos. #Feira Livre – Vem dançar o São João foi o tema Raila Cecília, brincante há 9 anos resumiu a apresentação da Mocidade. “Foi show”.
Folclore: Mitos e Deuses do Brasil esse foi o tema defendido pelos Caipiras de Santo Antônio. A distribuição de balões com as cores da agremiação e a resposta do público entregaram uma energia especial aos brincantes que abriram sua apresentação com seis crianças, representando a nova geração de brincantes. Joice, desde 2018 no grupo, representou a Deusa das Águas falou em superação.
Anderson e Pamela, casal de noivos da Raio de Sol, falaram de cumplicidade, dedicação e inspiração para defender o tema Sou Fogueira, Sou Balão, Sou São João. O Balão que começou no centro da Arena deu acesso a todos os itens. A Raio de Sol também apresentou crianças na abertura de sua apresentação mostrando um movimento que se renova a cada ano.
BOIS
Com o acidente registrado na primeira noite do Mangabafest, apenas o Boi Filhos da Selva havia concluído a sua apresentação na sexta-feira, 25. A Comissão tríplice definiu que os bois continuariam suas apresentações na segunda noite. E assim aconteceu.
Mistérios da Criação foi o tema escolhido pelo Boi Marupiara na luta pelo bicampeonato. Em uma hora e meia de apresentação o boi apresentou a magia da natureza e lingou aos povos originários e seus deuses a criação. A Porta Estandarte Gabriele Cristine veio como Deusa da Criação do Universo. Eu amo brincar com meu boizinho Marupiara. É uma paixão”, para definir o momento da apresentação.
Pela Madrugada o Flor da Mangaba chegou com seu Vermelho e Branco sendo anunciado por Júlio César que deu início ao espetáculo ‘A Magia que encanta’. Pedro Alves conduziu o boi por todas as estações e na apresentação de todos os itens.
No domingo o Fogo Azul levou para a Arena Inclusão: Amazônia, Floresta o Grito da Vida. A apresentação foi uma homenagem a Raline Geniselli, Cunhã Poranga que estava no item que caiu do guindaste, na primeira noite. Raline, recebeu todos os cuidados médicos, passou por exames e foi liberada no domingo.
Resultados
A apuração dos resultados acontece nesta segunda-feira, 28, a partir das 19hs no Salão de Eventos Cremonez. O processo será transmitido ao vivo pelo Portal da Cultura.
Curiosidade
Você sabia. As notas dos juros são colocadas em dois envelopes lacrados. Uma das cópias fica sob a responsabilidade da Guarda Municipal ou Polícia Militar e a sua via é entregue aos presidentes de cada agremiação. Antes do inicio da contagem das notas os envelopes são conferidos. É uma maneira de demonstrar a lisura das avaliações.