A Polícia Militar foi acionada próximo à meia noite de quarta-feira, 30, com informações de disparo de arma de fogo no Bairro São Sebastião, em Humaitá. As informações davam conta que possivelmente uma mulher havia sido atingida com os disparos. Ao chegarem no conjunto de apartamentos na rua Rua Benjamin Constant, os policiais constataram a veracidade do comunicado.
Uma mulher de 30 anos de idade T.S.M foi morta com dois disparos no rosto. A ambulância foi acionada, a equipe médica confirmou óbito e a PM isolou o local até a chegada da Polícia Civil.
Testemunhas relatam que dois homens encapuzados em uma bicicleta elétrica chegaram ao apartamento. Um dos homens armados, entrou no apartamento e teria efetuado os disparos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Humaitá.
MÊS DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
O mês de agosto é marcado pela Campanha Agosto Lilás, que combate a violência contra a mulher. A Delegacia Interativa de Humaitá registrou 15 prisões por crimes contra mulheres em 2022. Este ano o número de prisões aumento em 40%. De janeiro até os primeiros dias de agosto de 2023 foram registradas 21 prisões pelos crimes contra a mulher.