Agora é a vez de Humaitá. A Copa da Floresta organizada pela FAF – Federação Amazonense de Futebol com apoio da CBF e em parceria com a prefeitura de Humaitá chega a município nesta quarta-feira, 6. A abertura do grupo 4, com sede em Humaitá terá, além da Seleção humaitaense, as seleções de Tapauá, Canutama, Nova Olinda do Norte, Lábrea e Manicoré. A seleção de Humaitá treinou neste domingo, 3, pela primeira vez no reformulado Estádio Municipal Arlindo Braz da Silva.
O prefeito Dedei Lobo acompanhou o primeiro treino da seleção no Estádio destacando a importância da competição. “É um grande desafio jogar em casa e ter um bom desempenho. A prefeitura vem dando todo o suporte técnico, infraestrutura, logística e acompanhamento médico, fisioterapia e um estádio em excelentes condições de praticar o futebol”, disse o prefeito. Dedei Lobo vem acompanhando cada passo da revitalização do estádio.
O estádio Arlindo Braz da Silva recebeu pintura nova nos muros de proteção e arquibancada. Os jogadores vão contar com vestiários reformados, banco de reservas coberto e um sistema de irrigação que mantem a qualidade do gramado. “A iluminação é toda de led. Um trabalho com recursos da prefeitura que vai oferecer condições para os jogadores e conforto para os torcedores”, garantiu o prefeito. Foram construídos banheiros ao final do lance principal de arquibancadas. “Estamos finalizando um trabalho que colocado o estádio municipal como um dos melhores do interior do Amazonas”, afirmou Dedei Lobo.
O técnico da Seleção de Humaitá, Antônio Malta resumiu o trabalho realizado pela prefeitura de Humaitá. “A casa foi bem preparada. Agora realmente foi feita a reforma no estádio”, afirmou Malta.
Humaitá estreia na quarta-feira, 6, às 18h contra Tapauá. Às 17h acontece a solenidade de reinauguração do Estádio e abertura da Copa da Floresta com a presença das autoridades e do presidente da FAF, Deputado Estadual Rozenha.
Veja a reportagem