A Copa da Floresta colocou frente a frente as Seleções de Humaitá e Tapauá na abertura da competição no Estádio Arlindo Braz da Silva. Humaitá venceu por 3 x 0. No segundo dia de competições o prefeito Gamaliel Andrade de Almeida assistiu o empate em 3 x 3 entre Tapauá e Nova Olinda do Norte. “Estamos passando por uma reformulação no esporte. Ficamos muito tempo sem o futebol de campo. Nossos atletas são oriundos do futsal. Acreditamos que os investimentos no esporte vão fortalecer nossas equipes para as futuras competições”, disse Gamaliel.
O prefeito destacou a revitalização de três quadras e a inauguração no próximo dia 19 de uma quadra poliesportiva que deve ser o cartão postal de Tapauá. “Uma parceria com o governo do Estado que vai alavancar ainda mais o esporte de quadra. Já somos campeões da Copa da Rede Amazônica. Sem investimentos de governos anteriores o futebol ficou de lado. Agora estamos revitalizando campos, e iniciamos um projeto de fortalecimento do futebol”, garantiu Gamaliel Andrade.
A Seleção de Tapauá está fora da Copa da Floresta 2023, mas o prefeito garante que o município virá mais forte no próximo ano. “É uma competição organizada pela FAF em parceria com a CBF. Só isto já dá visibilidade para Tapauá, e agora vamos atrás dos resultados”, disse o prefeito. Gamaliel assistiu toda a partida ao lado do prefeito de Humaitá Dedei Lobo.
“Quero agradecer ao prefeito de Humaitá por todo o apoio a delegação de Tapauá e a logística disponibilizada. Parabenizar pelo belíssimo estádio”, finalizou Gamaliel.
Veja na reportagem o gol de empate de Tapauá, e os investimentos que o esporte daquele município vem recebendo.