Após reunião do deputado estadual João Luiz (Republicanos) com membros da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da Rede Vinci Airports na última sexta-feira, 29, e enviar um requerimento com o objetivo de tratar da necessidade de ampliação do horário de funcionamento dos aeroportos, diante dos impactos causados pela estiagem, a empresa anunciou medidas que buscam contribuir com o estado durante este período de mudança climática.
A concessionária também informou que vai criar um comitê para flexibilização operacional que envolve questões humanitárias e ambientais. Segundo a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, uma delas já foi realizada esta semana, com a abertura do Aeroporto de Tefé – em horário em que estaria fechado – para a operação Emergência Botos.
Mais soluções
O republicano também ressalta que os agentes de cargas e importadores também estão sendo acionados em conversas com a concessionária para a implementação de soluções inovadoras que permitam, por exemplo, o uso de logística mista entre marítimo e aéreo, para garantir o suprimento do Estado.
Fonte – Assessoria