“Fé e Esperança. Essa é a mensagem que a 17ª Marcha Para Jesus deixa para a sociedade humaitaense”, disse o pastor presidente da OMEAM – Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas em Humaitá, Pastor João Batista. “Assim como nós dedicamos este tempo ao senhor, que possamos fazer isso todos os dias. Colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida. Em família e na sociedade que haja respeito, harmonia, alegria no trabalho, nos estudos e no nosso dia a dia”, argumentou o Pastor.
A Marcha Para Jesus celebra o Dia do Evangélico, é um evento que esta inserido no calendário da cidade.
Ainda de acordo com o pastor o principal objetivo é o espiritual, mas deve-se acrescentar a importância econômica do evento para a cidade. “Os hotéis recebem visitantes de outras cidades, as barracas aumentam a comercialização de lanches. O artesanato é muito procurado neste período. São oportunidades de benção na vida de todos”, disse o presidente da OMEAM.
João Batista agradeceu a parceria com a prefeitura de Humaitá, através da Secretaria Municipal de Cultura. “Foi colocada toda uma estrutura para a realização do evento. Agradeço as pessoas que participaram da marcha, acompanharam o culto e a apresentação de Márcio Coulth e Banda. Foi esta união que resultou em objetivos alcançados. A OMEAM quer uma sociedade baseada no amor, na paz e na justiça são preceitos do nosso senhor Jesus Cristo”, finalizou o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas.
Pelo menos sete mil pessoas estiveram na Orla Municipal para acompanhar a Marcha para Jesus 2023. Os secretários municipais Jhonatan Maciel (Gabinete) e Ronald Siqueira (Cultura e Turismo) representaram o prefeito Dedei Lobo (em viagem à Manaus). O vereador Ray Santos representou o parlamento municipal.