O prefeito de Humaitá, Dedei Lobo está em Manaus onde cumpre agenda deste terça-feira, 31. O chefe do executivo assinou convênio da ordem de R$ 500 mil (Quinhentos mil reais) com o governo do estado através da Sejusc – Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. O convênio é uma emenda do deputado Roberto Cidade (UB) e vai beneficiar a Associação Espaço do Autismo TEAmo.
“A cada 30 crianças que nasce no mundo uma é autista”, destaca Dedei Lobo afirmando em vídeo que é um grande dever e um grande trabalho a se fazer em Humaitá. “Hoje é um dia emblemático para o município de Humaitá. Estamos levando o convênio que vai ajudar a sociedade a atender as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista”, relatou o prefeito.
O convênio foi assinado na Sejusc com a Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas Jussará Pedrosa Celestino da Costa. O prefeito agradeceu a parceria com a Sejusc e destacou a sensibilidade do Governador Wilson Lima na liberação de recursos para Humaitá. “Obrigado ao deputado Roberto Cidade e ao Governo do Estado este recurso vai ajudar em muito a continuação do trabalho que já realizado pela Associação TEAmo em Humaitá”, relatou Dedei Lobo.
“Nós da Sejusc trabalhamos na garantia dos direitos das pessoas portadoras de deficiência. A Secretaria é sempre parceira”, disse Jussara ao prefeito de Humaitá.