O prefeito de Humaitá/AM Dedei Lobo e o presidente da Câmara de Vereadores Manuel Domingos cumprem agenda em Manaus desde segunda-feira, 6. Nesta terça-feira, 7, o prefeito e o presidente da Câmara se reuniram com o diretor da Amazonas Energia Radyr Gomes Ralph Assayag. “É a nossa segunda reunião em menos de uma semana. No primeiro encontro apresentamos as demandas e nesta terça-feira foram anunciadas as conquistas para o município de Humaitá”, afirmou o prefeito.
O chefe do executivo humaitaense confirmou que a Amazonas Energia vai instalar uma subestação no Distrito de Realidade, distante 100km de Humaitá. “O projeto vai garantir energia de qualidade para aquela região, e deve ser executado nos primeiros três meses de 2024. Um avanço significativo para o comércio, produção e para os moradores do Distrito”, adiantou o prefeito.
Radyr Ralph confirmou aos chefes do executivo e legislativo humaitaense que as residências mais próximas das instalações tradicionais vão receber a energia através de linha. “Já as casas mais distantes vamos utilizar energia limpa. O Programa Luz para Todos nesta fase vai utilizar placas solares para levar energia nos locais mais distantes”, afirmou o diretor da Amazonas Energia.
A terceira demanda apresentada pelo prefeito de Humaitá na semana passada também será atendida. A Amazonas Energia deve encaminhar nos próximos dias novos postes para revitalizar e reforçar o fornecimento de energia no Distrito de Auxiliadora, localizada às margens do Rio Madeira, distante 192km de Humaitá. “Essa revitalização vai atender ao Distrito de Auxiliadora e as comunidades do Lago do Uruapiara”, informou o prefeito.
O presidente da Câmara Manuel Domingos afirmou que o trabalho conjunto com o executivo humaitaense tem fortalecido as conquistas e entregue políticas públicas que melhoram a vida da comunidade.