O Deputado Federal, Átila Lins (PSD) manteve audiência com o Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula nesta quinta-feira, 9. O decano do Congresso Nacional apresentou a preocupação de que pescadores de alguns municípios do Amazonas não vão receber o auxílio humanitário de dois salários mínimos. O auxílio foi confirmado na última semana com assinatura da medida provisória 1.192 pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Alguns dos municípios do Amazonas ficaram de fora do benefício instituído para minimizar a crise provocada pela estiagem e seca na região. Ocorre que estas cidades não tinham regularizado suas situações junto a Defesa Civil Nacional”, explica o parlamentar.
“O esforço política em Brasília é para que haja esta inclusão. O Ministro informou que a lista já está sendo atualizada, conforme regularização das informações junto a Defesa Civil, e que no final todos os pescadores e pescadoras serão beneficiados com o auxílio humanitário”, argumentou Átila Lins.
O Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula afirmou que o Governo Federal está sensível a situação da estiagem e seca que agravou a economia local. “Podemos garantir que haverá uma atualização na lista dos municípios contemplados na medida que as informações sejam concluídas na Defesa Nacional. O trabalho é conjunto e quer transferir esta renda extra aos pescadores e pescadores em todos os municípios”, disse André de Paula.
“Agradeço a sensibilidade dos Ministérios nesta série de esforços para que o recurso possa chegar ao maior número de pescadores e pescadoras. Nossos ribeirinhos foram bastante impactados pela estiagem. Continuo acompanhando cada atualização para garantir que todos os municípios sejam incluídos”, finalizou o Deputado Átila Lins agradecendo ao Ministro André de Paula.
Veja o vídeo divulgado nas redes sociais sobre esta nova conquista do Deputado Átila Lins