A prefeitura de Humaitá encaminhou para a Câmara de Vereadores dois projetos de lei que devem ser lidos nesta terça-feira, 14, durante sessão ordinária. No primeiro projeto o executivo municipal indica que os professores e profissionais da educação das escolas destaques no IDEB sejam gratificados. O projeto prevê o pagamento de um 14º salário a todos os servidores das escolas do campo e da cidade que se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
O Ideb foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Até 2020 Humaitá ocupava a 45ª posição entre os 62 municípios dos Amazonas. Com os resultados de 2021 do índice a educação humaitaense deu um salto, pulando para o 5º lugar no Estado. O projeto prevê a criação da Educação Premiada.
“Queremos repassar uma gratificação por desempenho, beneficiando os servidores das escolas campeãs no IDEB e a escola com maior índice”, comentou Dedei Lobo ao falar sobre o assunto.
NOVA SECRETARIA
O organograma organizacional da prefeitura de Humaitá deve ser ampliado a partir desta terça-feira, 14. Os vereadores vão analisar a proposta de criação da Secretaria Municipal de Comunicação Social. A proposta foi encaminha pelo executivo esta semana ao parlamento municipal. Caso seja aprovada a criação da nova secretaria, Humaitá contará com 14 secretarias municipais.