A terça-feira, 14, entrada para a história do parlamento humaitaense. Após 154 anos da criação de Humaitá a Câmara de Vereadores inicia a construção de sua sede própria. O terreno doado pela prefeitura e aprovado pelos vereadores está localizado no escorrega entre a Avenida Cinco de Setembro e a Rua das Flores, na região central de Humaitá. O presidente da Câmara Manuel Domingos assinou a ordem de serviço na manhã de terça-feira no local da construção.
A cerimônia contou com as participações do prefeito Dedei Lobo, vereadores, secretários municipais, servidores do parlamento e os proprietários da Construtora Nogueira, empresa vencedora do processo de licitação. O prefeito falou em união de forças para chegar ao momento da assinatura da ordem de serviço.
“A prefeitura, a Câmara de Vereadores e o Judiciário tem participação importante para a doação do terreno e a celeridade do processo”, argumentou Dedei Lobo ao comentar o processo de doação do terreno. “Um dia que fica marcado na história de um parlamento que tem colaborado muito para o progresso do município”, disse o prefeito parabenizando os vereadores.
O presidente da Câmara, Manuel Domingos agradeceu o Corregedor Geral de Justiça do TJAM, desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes que foi fundamental no processo de doação do terreno. “Agradeço ainda os vereadores, o executivo municipal. Foram dois anos preparando este momento que hoje se concretiza. O parlamento humaitaense começa a sua fase de construção”, disse Manuel Domingos.
NOVA SEDE
Serão investidos R$ 2.017.296,94 (Dois milhões, dezessete mil, duzentos e noventa e seis reais e noventa e quatro centavos). A construção deve ser executada num prazo de 270 dias. Serão mais de mil metros quadrados de área construída. O projeto prevê paredes drywall, com muitas possibilidades de uso.
Veja o que diz o presidente da Câmara Manuel Domingos sobre o planejamento da obra e o prefeito Dedei Lobo que destaca as parcerias para o parlamento ter sua sede própria.