A OAB/AM – Ordem dos Advogados dos Brasil, sucursal de Humaitá inicia na próxima segunda-feira, 27, uma Campanha de Educação no Trânsito. De acordo com o Delegado da OAB/AM em Humaitá, Dr. André Lopes de janeiro a outubro de 2023 foram registrados cerca de 800 acidentes de trânsito em Humaitá com 12 vitimas fatais. “O trânsito tem se tornado cada vez mais perigoso e é necessário sair da inércia”, afirma o advogado.
A iniciativa da OAB/AM sucursal Humaitá tem o apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. No período de 27 de novembro à dois de dezembro serão realizadas blitz educativas, palestradas nas escolas estaduais, ações voltadas para conscientizar e educar motoristas e pedestres. As emissoras de rádio também vão exercer papel importante na divulgação das ações e na educação no trânsito informou Dr. André.
“Vamos protocolar junto aos órgãos competentes um pedido de melhorias no trânsito de Humaitá”, afirmou o Dr. André Lopes sem dar maiores detalhes. Ações parceiras da OAB/AM, sucursal de Humaitá, promotoria pública e CDL/Humaitá neste segundo semestre resultaram na instalação de placas de sinalização em cruzamentos indicados com alto índice de acidentes. A falta de sinalização com indicação de preferencial, sentido da via e velocidade permitida é um dos pontos a ser combatido.
“A ação é uma contribuição da OAB para melhoria do trânsito de Humaitá que, infelizmente, tem se tornado cada vez mais perigoso”, concluiu o Delegado da OAB/AM sucursal Humaitá.