A prefeitura de Humaitá através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo iniciou nesta quinta-feira, 23, a 2ª Conferência Municipal de Cultura. A abertura oficial e as discussões acontecem no Auditório da UFAM – Universidade Federal do Amazonas na 29 de agosto. Com o Tema: Democracia e Direito a Cultura, as discussões e debates acontecem durante todo o dia de hoje, 24, no auditório da UFAM.
O vice-prefeito Alexandre Perote, representou o prefeito Dedei Lobo, em viagem, e afirmou “Cultura forte é sinônimo de oportunidade para desenvolver talentos. Vamos construir nossas representatividades nessa conferência para mostrar que Humaitá também é Amazonas”. Perote destacou as parcerias com o Estado em diversos setores, mas apontou carências na cultura. “Outras cidades do Estado recebem recursos para este setor que também poderiam vir à Humaitá”, falou Perote na abertura da Conferência.
Para Ronald Siqueira o momento é de fortalecimento e organização. “Serão apontados planejamentos para os próximos 10 anos. Para receber mais recursos e fortalecer a cultura é necessário o Conselho Municipal de Cultura e a criação do Sistema Municipal de Cultura”, disse Ronald. O secretário acredita que a conferência vai finalizar com estas conquistas para Humaitá.
Rodrigo Barroso dos Santos, representante da quadrilha Furacão do Norte falou na diversidade cultural de Humaitá, e também espera pelo fortalecimento do setor a partir das discussões e debates na Conferência.
Veja a material completa