O engenheiro Rafael de Boa Vista, Roraima, visitou nesta segunda-feira, 27, o município de Humaitá. A vinda ao município foi solicitada pela Superintendência da Caixa Econômica Federal de Rondônia onde está vinculado o projeto de construção das casas populares pela COOHAM – Cooperativa de Habitação do Amazonas.
Rafael fez uma vistoria técnica, avaliando pontos condicionantes para a execução do projeto. A visita foi acompanha pelo vice-presidente da COOHAM, Ariones da Silva e o Secretário de Gabinete, Jhonatan Maciel. “Foram realizadas visitas e fotos na Escola CETI, na UBS Uruapiara e Hospital Regional de Humaitá”, informou Jhonatan Maciel.
O engenheiro foi ao local determinado pela prefeitura de Humaitá para a construção das casas populares, um terreno entre os Conjuntos Rio Madeira e Uruapiara, com ligação pela Avenida Ailton Neves. “Foi uma visita satisfatória e a presença de escola, UBS e acesso com rede de água e energia são exigências da Caixa Econômica Federal”, disse o engenheiro.
A proposta habitacional foi formulada através do FDS – Fundo de Desenvolvimento Social e terá a COOHAM como executora da obra. Por questões de logística a Superintendência da Caixa Econômica Federal de Rondônia será a responsável pela obra. “Houve uma sinalização positiva do engenheiro para continuação do processo que deve avançar na próxima semana com a habilitação jurídica (documentos)”, informou Ariones da Silva.
COOPERATIVA
Na próxima semana a Superintendência da Caixa Econômica Federal deve assinar os documentos necessários para o inicio das construções. “Na conversa com o engenheiro não houve intercorrências, e sim uma sinalização para continuação dos trabalhos”, afirmou Jhonatan Maciel.
Com a assinatura do contrato junto a Caixa Econômica Federal a Cooperativa de Habitação do Amazonas deve abrir escritório em Humaitá ainda na primeira quinzena de dezembro. “A instalação do escritório da COOHAM é um passo importante para o inicio das obras e acompanhamento do projeto”, disse Ariones.
Superada a parte burocrática acredita-se que a casas destinadas a zona rural sejam as primeiras a sair do papel. “Há menos exigências e burocracias com projetos para execução destas casas na área rural”, concluiu Ariones.
Como faz pra ter essa casa da caixa
Estas casas são para as pessoas que fizeram o cadastro junto à prefeitura. A caixa vai analisar e divulgar a relação dos contemplados em breve, de acordo com critérios estabelecidos pela própria Caixa Econômica Federal