Os vereadores de Humaitá aprovaram na manhã desta terça-feira, 28, a criação da Secretaria Municipal de Comunicação Social em Humaitá. O projeto de autoria do executivo municipal cria ainda os cargos de secretário Municipal de Comunicação Social, Secretário executivo e agende técnico administrativo. O projeto passou pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e Comissão de Finanças e orçamento.
A criação da nova secretária no município de Humaitá recebeu um voto contrário do vereador Jhonata Nascimento ‘Sipa’. O parlamentar pediu o impacto financeiro do projeto e afirmou não ver necessidade da Secom na administração municipal. O projeto aprovado pela Câmara segue para sanção do executivo municipal.
RETIRADO DE PAUTA
Os vereadores aprovaram o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento favorável ao projeto 023/2023 que cria o “Programa Educação Premiada no âmbito do município de Humaitá”. O projeto que já havia sido retirado de votação na semana passada, voltou a ser retirado nesta terça-feira, 28, para correções no texto e adequações necessárias.
O projeto foi encaminha à Comissão de Educação que vai adequar o projeto em conjunto com o corpo técnico da Semed e prefeitura Municipal. O presidente da Comissão de Educação, Dr. Valdeir Malta sugeriu que as discussões continuem para exaurir as dúvidas, e esclarecer todos os pontos do projeto.
O Programa Educação Premiada prevê a premiação de todos os profissionais da educação das escolas municipais destaques no IDEB.