O vereador Dr. Ubiratã através de seu gabinete tem mantido reuniões em busca de investimentos e fomentos para diversos segmentos da sociedade humaitaense. “A Sala de informática é projeto que pretende implantar a informática nas escolas. É um projeto de inclusão social, onde a gente quer que o aluno do interior tem a mesma qualidade e qualificação de um aluno das grandes cidades”, disse o Dr. Ubiratã.
O parlamentar visitou na sexta-feira, 24, três escolas de Humaitá em companhia do empresário Evandro Castro de Porto Velho e Márcia de Souza, responsável pelo Proerd na capital rondoniense. Os parceiros rondonienses vão auxiliar na confecção do projeto para implantação das salas de informática na Escola Dom Bosco, na Escola Edmee Brasil e Escola José Cesário.
O empresário rondoniense Evandro Castro tem experiência na confecção de projetos. Evandro confecciona projetos semelhantes para a prefeitura de Porto Velho e para o Governo rondoniense. “O projeto prevê a captação de recursos junto ao Governo do Estado. Os recursos serão administrados pelos próprios conselhos escolares na aquisição dos computadores e no subsídio dos professores/instrutores”, disse Evandro.
A partir desta semana os documentos das escolas serão anexados ao projeto que será apresentado ao Governo do Amazonas. Os alunos beneficiados vão frequentar as salas de informática no contraturno aprendendo a informática básica e avança. “Este projeto qualifica o aluno, auxilia nos trabalhos escolares e prepara os estudantes para o mercado de trabalho que exige na maioria das vezes o domínio destas ferramentas”, finalizou Dr. Ubiratã.