O final de semana foi movimentado no Estádio Municipal Arlindo Brás da Silva com as quartas de final do Humaitaense de Futebol organizado pela LHDA – Liga Humaitaense de Desportos Atléticos com apoio da prefeitura de Humaitá. Foram 15 gols marcados em quatro jogos, e o atual campeão caiu diante do Moto Clube no Sábado, 10, à noite.
Moto Clube e Atlético Nacional fizeram, segundo os especialistas uma espécie de final antecipada, já nas quartas de final. Partida equilibrada e empate no tempo normal, 2 x 2. Nos pênaltis o Moto Clube foi mais eficiente e segue na competição. No outro jogo do sábado o Goiás abriu 2 x 0 pra cima do Internacional, e viu o adversário comandar uma virada pra lá de espetacular: 4 x 2, e o Internacional segue vivo na competição.
Nas duas partidas do domingo, 11, São Cristóvão viu suas oportunidades pararem nas mãos do goleiro Jacaré que fez defesas incríveis. Quando tudo indica a necessidade de pênaltis para definir a terceira vaga nas semifinais, Ruan encontrou o caminho do gol. Jogada trabalhada da direita, cruzamento para a área, João Coutinho preparou de cabeça e usando a cabeça Ruan empurrou para as redes vencendo o goleiro Jacaré, e fazendo o único gol da partida. São Cristóvão classificado.
Para a última vaga nas semifinais Grêmio e Atlético Olaria entraram em campo. Numa partida de quatro gols melhor para o Grêmio, placar final 3 x 1. Com os resultados a LHDA realiza sorteio nesta terça-feira, 12, para definir os confrontos e a ordem dos jogos que acontecem no sábado e domingo próximos no Estádio Arlindo Brás da Silva.
RESGATANDO O ESPORTE DE HUMAITÁ
A prefeitura de Humaitá, através da Semel – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer já investiu mais de R$ 300 mil me premiação, resgatando o esporte na cidade e no interior. “Foram quatro competições no interior com premiações inéditas, valorizando o esporte feminino e masculino, e na cidade clubes tradicionais estão mostrando sua força no Humaitaense”, afirmou o prefeito Dedei Lobo.
Em 2023, a prefeitura de Humaitá foi parceira na organização e realização dos campeonatos no Distrito de Auxiliadora, Distrito de Realidade, Lago do Uruapiara, nos jogos dos Povos Indígenas, além de contribuir com o deslocamento de atletas para competições em outras cidades do Amazonas e em Rondônia. “Estamos resgatando o esporte e valorizando o humaitaense que tem talento e podo mostrar com o apoio da Semel”, disse Dedei Lobo.
Dedei Lobo comentou a revitalização do Estádio Municipal Arlindo Brás da Silva com instalação de um sistema moderno de irrigação, iluminação de led e melhoria em todos os setores com a construção de bancos de reservas, revitalização dos vestiários e adequação dos banheiros nos dois setores das arquibancadas. “Um motivo de orgulho para o humaitaense que possui um dos melhores estádios do interior do Amazonas. Isso foi constatado com os jogos da Copa da Floresta, onde recebemos cinco cidades das Calhas do Madeira e do Purus”, confirmou o prefeito.