O presidente da LHDA – Liga Humaitaense de Desportos Atléticos, Paulo Silas, confirmou para sábado dia 23, a final do humaitaense feminino. Entram em campo a partir das 19h Locadora Romax e Fortaleza Sport Clube. “Estamos mantendo o cronograma da Liga e a grande final do futebol feminino acontece neste sábado com portões liberados”, afirmou Paulo Silas. A decisão será no Estádio Arlindo Brás da Silva.
“São duas equipes fortes, superaram seus adversários em campo, e com certeza o torcedor vai ver uma partida de elevado índice técnico. O time campeão vai receber uma das maiores premiações. Agradeço a prefeitura de Humaitá através da Semel, pela parceria. O estádio está em perfeita condições, todo revitalizado e vamos ter uma grande festa dia 23”, disse Paulo Silas.
A decisão terá transmissão pela Rádio Vale do Rio Madeira, 93.3 de Humaitá e nas redes sociais. “Estamos valorizando o esporte local, e as transmissões esportivas fazem parte de nossa história”, disse Nonato Malta, repórter e comandante da equipe.
SEM JOGO
As semifinais do futebol masculino agendadas para o último sábado, 16, não aconteceram. Os dirigentes das quatro equipes divulgaram nas redes sociais um documento pedindo árbitros de fora. “Isso foi combinado” afirma o documento.
No sábado os dirigentes da LHDA, equipe de saúde, segurança, arbitragem e imprensa foram para o estádio Arlindo Brás da Silva, menos as equipes. Segundo o presidente da LHDA, Paulo Silas, tudo foi documentado e encaminhado em relatório para a Comissão Desportiva Disciplinar. Os dirigentes pedem no documento uma reunião com a LHDA e apoiadores da competição para discutir o impasse. A reunião não foi confirmada.