Ser uma mulher empreendedora vai além de ser uma líder ou empresária e chega a uma agente de mudanças e transformações. E é exatamente o que um grupo de mulheres vem fazendo em Humaitá. As empreendedoras estão realizando eventos que já estão inseridos no calendário do município (Mama Fashion é um bom exemplo), e recentemente ocuparam a Orla de Humaitá com a Feira Dellas.
“Foi um sucesso. Apesar da chuva forte, o resultado foi positivo. Este trabalho deu origem ao projeto apresentado em conjunto com o Sebrae à prefeitura de Humaitá”, afirma Ana Régia.
Uma reunião com mais de 30 mulheres empreendedoras e representantes do Sebrae apresentou o projeto ao prefeito Dedei Lobo. “A prefeitura de Humaitá sempre incentivou o empreendedorismo, e este termo de compromisso sinaliza para uma série de eventos que vão fomentar este trabalho de fortalecimento da economia”, garantiu o prefeito.
As mulheres empreendedoras vão participar dos eventos organizados pelo município, e terão oportunidade de comercializar produtos e serviços. “O Sebrae realizou 16 encontros preparando as mulheres para trabalhar em feiras apontando peculiaridades e diferenças da venda de balcão”, disse Giovani Caldas, Analista de Negócios Sebrae.
Assista a reportagem com outros detalhes da reunião realizada na sede do Sebrae em Humaitá.