A prefeitura de Humaitá através da Semel – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou as finais no Polo Muanense de futeb9ol feminino e masculino. Foram mais de 45 dias de competições com jogos envolvendo mais de 10 equipes, representando as comunidades adjacentes. A decisão aconteceu neste sábado com a presença do prefeito Dedei Lobo, secretários municipais e vereadores.
“Estamos realizando uma das maiores competições pelo interior de Humaitá que vai reunir na sede os campeões de cada polo. O futebol tem promovido a integração, incentivado a economia nas comunidades, e principalmente incentivado a pratica esportiva”, disse o prefeito Dedei Lobo.
A DECISÃO
A Arena Muanense recebeu um grande publico para assistir as finais no masculino e feminino. Os homens foram os primeiros a entrar em campo. Muanense e Vila Laranjeira realizaram um jogo de tempos distintos. Logo no inicio da decisão o time da casa abriu o placar e resolveu recuar. Com o time jogando na defesa o Vila cresceu, criou oportunidades de empate ainda no primeiro tempo.
Na etapa final o Muanense continuou administrando o resultado e num pênalti perdido poderia ter ampliado a vantagem. Entrou em cena a máxima do futebol: ‘Quem não faz leva’. Guilherme empatou para o Vila Laranjeira com um lindo gol de voleio.
Com a partida empatada a decisão foi para os pênaltis com o mesmo Guilherme perdendo a primeira cobrança para o Vila. “Tentei uma cavadinha, infelizmente não entrou”, lamentou o artilheiro. Sem perder nenhuma cobrança o Muanense ficou com a taça, e a vaga para a Copa dos Campeões.
No feminino Escapole e Pirapitinga fizeram um jogo equilibrado, e decidido na bola parada. Os gols só aconteceram no segundo tempo. Maria marcou duas vezes para o Pirapitinga cobrando falta da entrada da área. O Sítio Santa Rita de Pirapitinga ergueu a taça e comemorou muito.
INVESTIMENTO
Além de incentivar o esporte com a realização dos campeonatos pelo interior, as comunidades tem recebido incentivos. Em todos os polos por onde as competições foram realizadas estão sendo iluminados. “Um sonho para todos nós. Assim o jovem crescendo sendo jovem e valorizado”, afirmou maria campeã com o Pirapitinga. “Fomos campeões e vamos comemorar, e agora com a iluminação chegando na arena vamos nos preparar ainda mais para as competições”, celebrou Dawisson goleiro campeão com o Muanense.
“Vamos continuar com os incentivos ao esporte. Levando esporte, levamos lazer e valorizamos o homem do interior. Ao iluminar os campos oferecemos oportunidades para todos”, disse o prefeito Dedei Lobo que participou da cerimônia de premiação.
O campeonato foi organizado pela Semel que entregou medalhas, troféus e premiação em dinheiro. “A arbitragem foi toda de Humaitá, valorizando ainda mais a competição!”, afirmou Landimar ‘Gato’, secretário executivo da Semel. Participaram da decisão os vereadores João Aragão e Dr. Valdeir Malta, representando o legislativo.