A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou no plenário Ruy Araújo nesta segunda-feira, 11, uma Sessão Especial em homenagem aos servidores do sistema socioeducativo do Amazonas, por meio de propositura do deputado estadual João Luiz (Republicanos).
“Sabemos que essa é uma sessão importante, onde existe uma valorização e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no sistema socioeducativo do Amazonas. Pode contar com meu mandato, pois vamos colocar todas as nossas forças para ver esses jovens recuperados e reintegrados na nossa sociedade, claro, só vamos conseguir fazer isso se valorizarmos as pessoas que aqui estão, se não ocorrer essa valorização nada vai acontecer”, disse o deputado João Luiz, que é presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Aleam.
A secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Jussara Pedrosa, que representou o governador Wilson Lima, destaca que essa é uma homenagem maravilhosa e de reconhecimento dos trabalhadores do sistema socioeducativo.
“O estado evoluiu bastante na proteção à criança e ao adolescente. Hoje não temos mais histórico de rebelião dentro das nossas unidades socioeducacionais, então, estamos em constante evolução. A política voltada para as crianças e adolescentes funciona no nosso estado”, frisou a secretária Jussara Pedrosa.
O juiz de direito Eliezer Fernandes Júnior, titular do Juizado da Infância e Juventude Infracional da Comarca de Manaus, parabenizou os servidores do sistema socioeducativo e pontuou que os trabalhadores fazem muito pelo estado do Amazonas.
“Quero parabenizar o deputado João Luiz pelo reconhecimento dessas pessoas e profissionais que trabalham nas medidas socioeducativas. Trabalhamos em uma rede grande, onde todos são importantes e o Amazonas é referência na ressocialização de adolescentes no Brasil”, explicou o magistrado.
Durante a solenidade, autoridades receberam placas e certificados pelo trabalho desenvolvido no Estado e os trabalhadores do sistema socioeducativo foram agraciados também com certificados.
A Sessão Especial contou com a presença da promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional à Infância e Juventude (CAO-IJ) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), Romina Carmen Brito Carvalho, delegada da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), secretária Executiva de Direitos da Criança e Adolescente, Rosalina Lobo, defensora pública Carolina Matos de Norões, secretária Executiva Adjunta da Capital, Edilene Pinheiro, secretária Executiva Adjunta dos Direitos da Criança e do Adolescente, Andreza Silva, do diretor do Departamento de Atendimento Socioeducativo, Jean Mendonça e dentre outras autoridades.
Fonte – Assessoria