A sessão da Câmara de Vereadores em Humaitá nesta terça-feira, 12, aprovou o projeto de lei de autoria do Vereador Antônio Carlos ‘Totinha’ (PL). O projeto cria o Prêmio Mérito Educacional ‘Professor Marcus Aurélio Carvalho dos Santos’. “O prêmio será conferido aos professores que se destacaram em suas atividades educativas em escolas publicas municipal, estadual ou privada, atingindo faculdades e universidades sediadas em Humaitá”, disse Totinha ao defender o projeto.
O prêmio DEVE ser entre entregue, segundo o projeto aprovado, preferencialmente na semana de 15 de outubro, pela comemoração do dia do professor. “A entrega deve acontecer em sessão solene da Câmara de Vereadores”, explicou o vereador. Os homenageados devem ser apontados pelos vereadores até o dia 15 de julho de cada ano.
O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes. Os familiares do professor Marcus Aurélio acompanharam a votação no auditório. O filho Leonardo Batista Santos agradeceu aos vereadores pela homenagem. “É uma honra para nós da família ver o reconhecimento. A vontade de DEUS SEJA FEITA SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR”, disse Leonardo. Além de Leonardo, dona Eliane Regina Martins Batista e o ex-vereador Moisés Cesário dos Santos (93 à 96), acompanharam a votação.
PROFESSOR MARCUS AURÉLIO
Filho de Moisés Cesário e Sinforosa Carvalho, o professor Marcus Aurélio Carvalho dos Santos nascido em 1975 em Humaitá, iniciou sua vida escolar na Escola Salesiana Dom Bosco. Pai de dois filhos, Marcus Aurélio Carvalho dos Santos foi casado com a professora Eliane Regina Martins. Formado em Matemática com especialização nesta área. Marcus foi professor da Secretaria Estadual de Educação por quase 20 anos.
O professor que dá nome ao Prêmio aprovado na Câmara de Vereadores morreu em 2020.