Uma tradição que será mantida em Humaitá nesta sexta-feira, 29, a distribuição de pescados pela prefeitura. O evento acontece todos os anos em virtude da Páscoa. Segundo historiadores a tradição de comer peixe nesse dia está ligada à ideia de praticar a caridade, já que, antigamente, a carne era um alimento mais caro. Para os católicos mais tradicionais a Sexta-feira Santa é um dia de abstinência de carne.
A Assessoria de comunicação da prefeitura informou que a distribuição faz parte do Programa de Assistência às Pessoas em situação de vulnerabilidade Social. “A distribuição seguirá o regramento determinado pelas legislações federal, estadual e municipal.
COMO SERÁ A DISTRIBUIÇÃO E ONDE
A distribuição será nesta sexta-feira, 29, E VAI ACONTECER DE CASA EM CASA. A prefeitura informou que suas equipes vão entregar em cada residência nos conjuntos Rio Madeira, Uruapeara, Rio Been, Andaraí e adjacências a partir das 8h.
Simultaneamente outra equipe realizará a distribuição dos pescados na Praça da Saúde para os moradores de outros bairros da cidade. “É importante frisar que os moradores dos bairros elencados não precisam sair de casa. O trabalho simultâneo das equipes vai facilitar a distribuição e evitará duplicidade na entrega”, comentou o Secretário Municipal de Comunicação Social Elias Pereira.
As pessoas que pretendem receber o pescado nesta Sexta-feira Santa devem estar com documento de identificação. O alerta do Secretário de Comunicação é para a prestação de contas pelo poder público municipal aos órgãos de controle.
Fonte – Secom/PMH
