O deputado estadual João Luiz (Republicanos) pontua nesta quarta-feira, 3, no Dia do Desporto Comunitário, políticas públicas que têm mudado a vida da população amazonense. O parlamentar destaca que indicou ao governador Wilson Lima o +PELCI (Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior), que alcançou mais de 15 mil crianças, adolescentes e jovens no estado nos últimos anos.
“O desporto comunitário abre portas para a melhora da qualidade de vida e inclusão social. Temos destinado emendas parlamentares para esses projetos em comunidades de Manaus e também no interior do nosso estado. São programas que têm mudado a vida de famílias, principalmente, das nossas crianças e adolescentes”, afirmou o deputado João Luiz.
João Luiz relembra que enviou para a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) indicativos para a implantação do + Pelci em municípios do interior do estado e na capital amazonense.
O republicano enfatiza que também indicou ao Governo do Amazonas, por meio do requerimento nº 534/2023, a implementação do “Projeto Formando Campeões” ofertando aulas de todas as artes marciais, com o objetivo de proporcionar inclusão e transformação social.
Trabalho
O deputado João Luiz explicou também que ao longo dos mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) destinou emendas parlamentares e indicativos ao Governo do Amazonas para revitalização da Arena Passarinho, CDC da Compensa, Baixada Fluminense, Teixeirão, além da construção da quadra poliesportiva Raimundo Caubi Branco, no bairro São Jorge, Espaço de Lazer e Convivência Marcos Aurélio do Nascimento, no bairro Aparecida e dentre outros.
Emendas parlamentares
Nos últimos anos, o deputado João Luiz destinou mais de R$ 6 milhões para área esportiva do Amazonas. Neste ano, está previsto o investimento em mais de R$ 8 milhões em emendas impositivas voltadas ao esporte. Faz parte deste montante o custeio de eventos desportivos e de lazer, execução de programas esportivos com foco na formação de atletas femininas e aquisição de materiais e equipamentos.
Fonte – Assessoria