Empresários do setor de lanchonetes, conveniências, casas noturnas e congêneres, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 3, com o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo e com o vice-prefeito Alexandre Perote, em busca de alteração nos horários de funcionamento no período noturno.
A reunião ocorreu no escritório do Parque de Exposições Municipal e participaram além do prefeito e vice, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Euclides Dobri Júnior, representantes da Polícia Militar e do Setor de Tributos da Prefeitura de Humaitá e empresários.
Representantes do setor buscam ampliar o horário de funcionamento, que atualmente é uniformizado e vai até às 3h, independente de locais fechados ou não. A proposta apresentada prevê os seguintes horários: locais fechados com segurança até 04:00h; locais abertos até 03:00h e lanchonetes até 05:00h.
Segundo o presidente da CDL, Euclides Júnior, o segmento busca a ampliação de horário, porém, tem ciência de que esta ampliação não pode deixar de cumprir todos os requisitos previstos em lei, dentre eles, limite de decibéis, segurança, condições de higiene, respeito à proibição de menores nos locais, etc. “Não é porque é a noite que pode virar algazarra”, enfatizou o presidente.
Para o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, o poder público tem o dever de buscar alternativas de desenvolvimento em todos os setores, e, “nossa intenção é fazer o que está dentro da legislação, para ajudar a um setor importante para a economia local, como o do entretenimento, casas noturnas, conveniências, etc”.
A partir desta reunião, o poder público municipal estabeleceu um prazo de 20 dias para os encaminhamentos necessários, inclusive a análise jurídica da questão, visando a alteração dos horários.
Fonte – Secom/PMH