A torcida fez a festa neste sábado no Estádio Arlindo Braz da Silva acompanhando as semifinais do Humaitaense de Futebol. Com o gramado perfeito e iluminação elogiada por todos Internacional e Grêmio abriram a noite de decisões. A segunda partida entre Moto Clube e São Cristóvão precisou de 12 pênaltis para cada lado para sair o finalista. O Humaitaense de Futebol é uma realização da LHDA – Liga Humaitaense de Desportos Atléticos com apoio da Prefeitura de Humaitá através da Semel – Secretaria Municipal de Esportes.
A noite foi de poucos gols, forte marcação e muitas oportunidades. As bolas aéreas pra grande área foi a principal jogada das duas equipes na primeira partida da semifinal. Internacional e Grêmio fizeram um jogo bastante equilibrado, e o gol só veio na etapa final. O time do presidente João Leite está na final programada para o próximo sábado no Estádio Arlindo Braz da Silva.
O equilíbrio também prevaleceu na segunda partida entre São Cristóvão e Moto Clube. O São Cristóvão procurou mais o gol na etapa inicial. No segundo tempo a marcação forte trouxe como consequência expulsões para ambos os lados. Com o placar sem gols ao final de 90 minutos a vaga da final foi definida nos pênaltis. Foram 24 pênaltis cobrados e destaque para o goleiro Jorge do São Cristóvão. O goleiro da seleção humaitaense defendeu e cobrou a penalidade da classificação.
Grêmio e São Cristóvão voltam a campo no próximo sábado para definir o título da competição organizada pela LHDA.
O prefeito Dedei Lobo acompanhou as semifinais e voltou a destacar o Arlindo Braz da Silva. “O melhor futebol do interior, no melhor estádio. Casa cheia nas semifinais. Parabéns aos envolvidos e que venha a final no próximo sábado”, disse o prefeito. O presidente da LHDA, Darcilo Torres disse que ao longo da semana será definido o cerimonial da final. “O esporte humaitaense merece uma grande festa, e toda a equipe da LHDA e Semel estão preparando tudo para que a final grande do jeito que o futebol humaitaense merece”, disse o dirigente.