A Escola Municipal José Cezário Menezes de Barros, que ao início de suas atividades funcionou como escola agrícola, completou nesta sexta-feira, 10, 36 anos ininterruptos de atividades em Humaitá.
Responsável pela formação de centenas de profissionais da agricultura, pecuária, psicultura e áreas afins, a conhecida “escola agrícola”, hoje funciona no bairro de São Pedro e em suas antigas instalações, no km 08, da BR-230, funciona o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas-IFAM.
Para celebrar a data, profissionais da educação lotados naquela unidade, alunos e familiares, participaram de uma animada comemoração, com direito a apresentação da fanfarra da escola, de grupos de toada e grupos de teatro.
O atual prefeito de Humaitá Dedei Lobo, foi convidado de honra, uma vez que na carreira do magistério, Dedei Lobo, além de professor foi gestor da Escola Agrícola por 10 anos, sendo pioneiro no município, na implantação de vários experimentos no setor primário, que hoje estão consolidados no município.
Atual gestor e professor por mais de 20 anos na escola agrícola, Epaminondas Barba falou da sua satisfação em comemorar mais um aniversário da escola, com reais perspectivas de melhorias na qualidade do ensino na rede municipal. “É uma alegria ver nossa classe estudantil sendo valorizada e tratada como merece, e faremos tudo o que for possível para nossa educação cresça ainda mais”, ressaltou o gestor.
Falando aos estudantes e demais presentes, Dedei Lobo fez uma explanação da importância da conhecida escola agrícola na formação de inúmeros profissionais, que hoje atuam com sucesso em Humaitá e em todo o Brasil.
“Não resta dúvida que a escola agrícola, como é conhecida, foi e continua sendo um marco na educação municipal, e como gestor desse município, posso dizer que nossa luta é diária na busca por melhores condições de ensino para nossos estudantes”, disse o prefeito.
Fonte – Secom/PMH