O DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes iniciou nesta segunda-feira, 20, a recuperação da BR 230, no perímetro urbano de Humaitá. Os trabalhos da empresa, prestadora de serviços ao DNIT tiveram inicio próximo a balsa que faz travessia no Rio Madeira. Diariamente um grande volume de veículos passam por Humaitá, utilizando a BR 230 comentou o prefeito Dedei Lobo em nota da Assessoria de comunicação divulgada na manhã desta terça-feira, 21.
A nota do SECOM da prefeitura informa ainda que a recuperação do trecho da BR 230 compreende a rotatória de acesso até a rotatória da balsa. O release da assessoria deu detalhes de uma conversa entre o prefeito de Humaitá e a diretoria do DNIT, iniciada em janeiro, durante a 3ª reunião do Grupo de Trabalho (GT BT 319), em Porto Velho.
Dedei Lobo tratou do assunto com o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, com o diretor-executivo do DNIT Carlos Antônio Rocha de Barros e com o Superintendente do DNIT no Amazonas, Orlando Machado. O prefeito cobrou repavimentação e sinalização da BR no perímetro urbano.
“Mostramos aos diretores do DNIT que a Transamazônica necessita de reparos constantes. Os veículos que passam pela BR são de todos os portes, pesados e comprometem a malha viária”, comentou o prefeito. A nota da assessoria finaliza com o prefeito agradecendo ao DNIT pela parceria com o município de Humaitá.
Com informações do Secom/PMH