O Programa “Prato Cheio” de iniciativa do Governo do Amazonas e parceria da Prefeitura de Humaitá, comemorou nesta segunda-feira, 10, 2 anos de ininterruptas atividades em Humaitá, contabilizando mais de 190 mil refeições servidas à população.
Uma animada comemoração com a presença de dezenas de clientes do Programa e do prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, foi realizada, inclusive com o tradicional bolo de aniversário e o canto dos “parabéns pra você”.
O prefeito Dedei Lobo salientou a importância desse programa para a população de Humaitá, principalmente a de baixa renda, que pode se alimentar com qualidade a um preço verdadeiramente simbólico, apenas 1 real, de segunda a sexta-feira.
“Quero aqui agradecer ao governo do Amazonas, nesse dia de celebração, pois, investir nas pessoas, principalmente nossas crianças, nossos idosos, enfim, é um gesto de humanidade e mostra a grande preocupação do Estado do Amazonas com o povo do interior”, destacou Dedei Lobo.
De acordo com a Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (CADA)A, O programa “Prato Cheio” é uma política pública de promoção de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) concebido para execução da Política de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Amazonas, criada pela Lei nº 5.317, de 18 de novembro de 2020.
A supervisora do Programa em Humaitá, Jucimeire Gama conversou com a equipe do Notícias da Amazônia e destacou a dedicação da equipe. “É muito amor ao próximo. Nossa equipe é dedicada diariamente. Temos que agradecer ao Governo do estado e os parceiros que acreditam neste projeto”, disse Jucimeire. Veja a reportagem
Com informações da Secom/PMH