Humaitá (AM) – O prefeito do município de Humaitá Dedei Lobo e o juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jônatas Andrade, concederam entrevista à Rádio Tiradentes de Humaitá, na manhã desta quarta-feira(12).
As autoridades falaram à população acerca do Programa Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal, que será executado em Humaitá nos dias 17 a 24 de junho, oferecendo inúmeros serviços em parceria com diversos órgãos federais e estaduais, com a participação da prefeitura de Humaitá.
A ação em Humaitá, será realizada na Escola de Tempo Integral Tarcila Negreiros Mendes (CETI), onde a partir das 07h, as equipes de recepção e triagem já estarão preparadas para receber a população.
Serão oferecidos serviços nas áreas ambiental, trabalhista, fundiária, indígena, orientação jurídica e documentação civil. A organização lembra que as pessoas interessadas nos serviços devem levar documentação pessoal ou na ausência dela, duas testemunhas.
Os serviços são realizados por meio de parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho da Justiça Federal (CJF), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), juntamente com órgãos do Sistema de Justiça e do Poder Executivo (federal, estadual e municipal).
Fonte: SECOM/PMH