A Prefeitura de Humaitá inaugurou na última sexta-feira, 5, a Casa de Acolhimento para Menores, destinada ao acolhimento provisório de crianças e adolescentes vítimas de violência.
A Casa de Acolhimento é fruto de parcerias com diversas entidades, como Defensoria, Ministério Público e Poder Judiciário, funcionando, segundo informação do Secretário de Assistência Social de Humaitá, Emanuel do Nascimento Rodrigues, “como um abrigo provisório, apenas quando se esgotarem todas as possibilidades de acolhimento”.
Durante a solenidade, o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, ressaltou a importância daquele estabelecimento, que conta com uma equipe de profissionais treinada e preparada para o atendimento, em qual situação.
“Humaitá precisava de um estabelecimento como esse e é nosso dever fazer o que for possível para que nossas crianças e adolescentes, fragilizadas por toda forma de violência, possam receber um atendimento profissionalizado e na hora em que precisarem”, destacou o prefeito.
Participaram da solenidade além do prefeito, a Defensora Pública Francine Buffon, secretários municipais, vereadores e convidados.
Fonte – Secom/PMH