A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal divulgou na manhã desta quarta-feira, 10, os resultados de mais uma fase da Operação Febre do Fogo no Rio Madeira. De acordo com o comunicado a operação realizada nesta terça-feira, 9, próximo aos distritos de São Carlos e Calama utilizou além de embarcações táticas, 22 agentes federais, além de funcionários do Ibama, policiais militares e o GPI – Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal.
Diz a nota “Durante a ação, 32 embarcações usadas para atividades ilegais foram desativadas e 4 pessoas foram detidas em flagrante”. Click aqui para ver imagens divulgadas pelos garimpeiros na ação desta terça-feira em Rondônia.
A nota emitida pela assessoria de imprensa continua “O objetivo principal era prevenir e combater violações ambientais e apropriação indevida de recursos da União, incluindo a extração ilegal de ouro do leito do rio.
A operação visa proteger o meio ambiente e assegurar que aqueles envolvidos na extração ilegal de recursos naturais fossem responsabilizados”.
Com informações da Comunicação Social da PF de Rondônia
SÓ NA REGIÃO QUE COMPREENDE “BORBA/NOVO ARIPUANÃ E MANICORÉ”, VI NA MINHA VIAGEM DO DIA 06/07, PELO MENOS UMAS 300 BALSA/DRAGAS DE GARIMPOS PARA EXTRAÇÃO ILEGAL DE OURO; ACHO MUITO FRACO ESSE TRABALHO DOS ÓRGÃOS AMBIENTAIS, POIS ESSA QUANTIDADE ENORME DE BALSAS ESTÃO NO RIO MADEIRA PRA TODOS VEREM; TEM QUE TER MAIS AÇÃO PARA PROTEGER O MEIO AMBIENTE!..😥😥😥😥😏😏😏😏😏