Em jogo único, a seleção humaitaense de futebol encara a seleção de Canutama em partida válida pela segunda-fase da Copa da Floresta 2024, a ser realizada no Estádio Municipal Arlindo Brás da Silva, no próximo sábado, 20.
O jogo de ida, que seria realizado na cidade de Canutama, foi cancelado no dia 27 de junho. Segundo a Federação Amazonense de Futebol (FAF), por falta de condições estruturais do estádio daquela cidade. Humaitá busca a classificação para avançar na competição, chegando à próxima fase.
A Copa da Floresta de Futebol, que é a maior competição de seleções do Estado, com mais de 40 equipes, substituiu a antiga Copa dos Rios de Seleções, onde Humaitá já foi campeão por duas vezes.
Estádio
O Estádio Arlindo Brás da Silva foi revitalizado em 2023, e entregue a sociedade justamente na Copa da Floresta do ano passado. O estádio de Humaitá é uma referência para as cidades vizinhas e tornou-se o melhor local do interior do Amazonas. Com iluminação de led, arquibancadas revitalizadas, banheiros nos dois setores destinados a torcida, alambrado de proteção, vestiários e bancos de reservas cobertos o Arlindo Brás chamou a atenção de dirigentes de Porto Velho. “O nosso sistema de irrigação é semelhante ao utilizado em estádios que sediam jogos do Campeonato Brasileiro”, lembrou o secretário de Esportes, Barbinha.
Treinamentos
Os atletas continuam os treinamentos visitando o compromisso deste sábado. “Estamos com dois desfalques, o meia-atacante Daniel Rato e o zagueiro Elion”, informou o secretário de Esportes Gelásio do Espirito Santo ‘Barbinha’. As novidades na seleção ficam por conta dos reforços vindos do interior. Enock de Muanense e Amadeu do Colorado de Santo Antônio (Lago do Uruapiara), devem reforçar a equipe. Os clubes participantes da Copa da Floresta têm até quarta rodada para inscrever atletas.
O prefeito Dedei Lobo acompanhou nesta quarta-feira o penúltimo treino da seleção antes do confronto de sábado. “Aproveitamos para vistoriar o estádio e verificar a fase de preparativos para jogo deste sábado”, comentou o prefeito.