O 4º BPM – Batalhão da Polícia Militar do Amazonas em Humaitá frustrou na madrugada deste sábado mais uma tentativa de roubo. Quatro elementos num ford K, todos de Porto Velho tentaram roubar uma relojoaria na 29 de agosto, região central de Humaitá. A PM foi avisada via 190, e rapidamente a guarnição chegou ao local.
Segundo relatos de populares os bandidos saíram do veículo atirando ao avistarem a viatura. Os policiais responderam, e na troca de tiros dois bandidos foram alvejados. Um terceiro elemento foi capturado na sequência e o quarto integrante do bando fugiu, utilizando uma mata alagado nas proximidades. Na manhã deste sábado a PM conseguiu capturar o foragido.
As primeiras informações dão conta que o bando é de Porto Velho, e todos utilizavam tornozeleira. A ocorrência ainda não foi finalizada, e a polícia faz agora uma consulta ao Sistema Nacional de Justiça na identificação dos elementos. Dois bandidos foram levados ao Hospital Regional de Humaitá e os demais para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Imagens que chegaram a redação mostram o arsenal dos bandidos e objetos que estavam no veículo.
DESTINO
Na semana passada, um homem foi morto, e dois bandidos foram detidos. De acordo com a PM, eram de Porto Velho e não pararam na barreira policial montada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, no posto da PRF na entrada de Humaitá. O serviço de inteligência na ocasião apontava o trio como responsável por assaltos que vinham acontecendo aos finais de semana em Humaitá. As características do veículo coincidiam com os registros em câmeras de segurança.
Neste caso, todos tinham passagens pela justiça também. Mesmo com a ação rápida das policiais em Humaitá, os bandidos continuam se aventurando por aqui. É cedo para afirmar que o caso desta madrugada possa ter ligação com os criminosos da semana passada, porém é uma grande coincidência.
Os alvos dos bandidos tem sido o comércio que trabalha com ouro e residências de empresários que também atuam neste setor, segundo a Polícia Militar.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional e até o fechamento desta matéria não havia informações sobre o estado clínico dos dois elementos.
A qualquer momento novas informações sobre o caso desta madrugada.
Com informações da PMAM