No Dia Nacional dos Profissionais da Educação, comemorado nesta terça-feira, 6, o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) destaca políticas públicas para melhorar as condições de educadores, alunos e dentre outros profissionais, por meio de emendas parlamentares, indicativos e requerimentos desenvolvidos no Poder Legislativo.
“Nós estamos diariamente fortalecendo a educação no Amazonas. Desde o primeiro dia que entramos na Assembleia Legislativa temos trabalhado com os profissionais da educação e os estudantes do nosso estado. Sabemos que fortalecendo nossos alunos teremos um futuro diferenciado para a nossa sociedade”, disse o deputado João Luiz.
O parlamentar ressaltou, que ao longo dos mandatos na Aleam destinou mais de R$ 10 milhões em emendas impositivas para educação do Amazonas, que contemplam a aquisição de televisores, condicionadores de ar, mobiliários, custeio de projetos para benefícios aos alunos da capital e interior do estado, além da modernização de laboratórios de informática, revitalização de quadras poliesportivas de unidades educacionais.
“Agradecemos ao governador Wilson Lima, que tem executado nossas emendas parlamentares, que tem beneficiado nossos professores e alunos nas escolas estaduais”, explicou o republicano.
Revitalizações
João Luiz pontuou que durante os trabalhos na Casa Legislativa tem enviado ao Governo do Amazonas requerimentos para revitalizações de escolas estaduais na capital e interior para maior comodidade dos profissionais e estudantes.
Anteprojeto de Lei
O deputado João Luiz também é autor do requerimento Nº 2635/2023, que indica o Anteprojeto de Lei, que cria programas de incentivo à formação e capacitação de professores, visando a qualificação do ensino no estado do Amazonas.
Requerimentos
Por meio do requerimento Nº 1.034/2023 indicou ao governador Wilson Lima a implantação e efetivação de curso de capacitação/treinamento aos professores, aos gestores e diretores das escolas para que eles consigam identificar de forma precoce sinais de autismo dos alunos, ajudando os pais a buscarem medidas e diagnóstico dos filhos.
João Luiz, no requerimento Nº 1.171 solicitou ao Governo do Amazonas, que seja construída uma casa para abrigar professores da comunidade social Bacabal, no Rio Arini, no município de Itacoatiara.
Fonte – Assessoria