Uma erosão em outubro do ano passado destruiu mais de 40 casas, provocou a morte de pelo menos duas pessoas e deixou um rastro de destruição que impactou na vida de mais de 200 pessoas na Vila Arumã, pertencente ao município de Beruri. O deputado Federal Átila Lins (PSD) confirmou nesta quarta-feira, 14, a liberação de R$ 12 milhões para a reconstrução das casas e recuperação da Vila.

A confirmação aconteceu nesta quarta, após audiência com o Ministro da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Waldez Góes. O deputado Átila Lins participou da reunião ao lado da prefeita de Beruri, Maria Lucyr para assinatura do Termo de Autorização para o inicio do processo contratual de Construção das Unidades Habitacionais para as famílias afetas pelo desastre natural na Vila.
“Vale salientar que estivemos em audiências, em Brasília, após o ocorrido, juntamente com o representante do município Jones Ramos- representando a prefeita, onde o próprio ministro assegurou que Governo Lula iria fazer o que fosse necessário para a recuperação da comunidade”, comentou Átila Lins.
O decano do Congresso Nacional informou nas redes sociais que os recursos já empenhados serão liberados a partir de condicionantes que devem ser cumpridas pelo município de Beruri. “A prefeitura terá que apresentar o projeto, dar inicio na licitação e entregar outros documentos que se aprovados vão dar acesso aos recursos emergenciais do Governo Federal. Aproveito para parabenizar o Governo Federal pela resposta ao triste fenômeno ocorrido, que teve vítimas fatais”, finalizou Átila Lins.
