A Copa da Floresta chegou ao final para a Seleção de Humaitá neste sábado, 14. A Seleção enfrentou Silves na segunda partida das semifinais, venceu por 2 x 1 no tempo normal, empatando o confronto no placar agregado. Porém, nos pênaltis Humaitá desperdiçou as três primeiras cobranças, e assim deu adeus à tão sonhada final da competição organizada pela FAF – Federação Amazonense de Futebol.
JOGO
Humaitá foi pressionado por Silves desde o primeiro minuto. Somente depois de três investidas ao ataque dos visitantes é que Humaitá chegou ao gol adversário, com seis minutos de partida. Aos 10 minutos Humaitá começou a dominar as ações e não demorou para abrir o placar. Aos 14 minutos jogada pela direita de Markito que foi na linha de fundo, bateu pra trás e encontrou J. Marques que escorou para o fundo da rede.
Silves continuou com uma marcação alta no campo do adversário, e equilibrou a partida. A zaga humaitaense alternou momento de precisão com instabilidade na marcação. “Chegamos atrasados em algumas bolas, e cometemos um pênalti”, comentou Malta, técnico da seleção humaitaense. O goleiro Jorge defendeu a cobrança de Wander.
Os erros no meio campo e a inconsistência no setor defensivo permitiram a Silves empatar a partida ainda no primeiro tempo. A zaga afastou nos pés do lateral direito Marquinhos que bateu cruzado do pico da grande área superando o goleiro Jorge.
Com o segundo tempo vieram as substituições e Damião do Distrito de Realidade entrou no ataque e fez o gol mais bonito da partida. De bati-pronto na pequena área acertou de canhota o gol, colocando Humaitá na frente. A Seleção de Silves continuou com a forte marcação e buscando sempre surpreender o adversário. É verdade que as principais chances foram construídas por Humaitá que não soube concluir.
Daniel Rato teve a chance de ampliar o marcador. Num lançamento da direita o meia atacante, recebeu na meia esquerda, invadiu a área e cara a cara com o goleiro viu Dadadi crescer na sua frente e fechar o gol adversário. Dadadi, goleiro de Silves foi um dos destaques da partida com intervenções importantes ao longo do jogo, e principalmente na cobrança de pênaltis.
Silves é o primeiro finalista, e aguarda o vencedor de Fonte Boa e Iranduba que jogam a partida de volta no próximo final de semana. No primeiro jogo as duas equipes empataram em 1 x 1. Fonte Boa joga em casa, e tem a melhor campanha da competição, de acordo com levantamentos da FAF.
Você pode rever o jogo na integra, é só clicar abaixo.