Samuel Mendonça de Moraes, conhecido como Samuel da Colônia, presidente da Colônia de Pescadores de Humaitá voltou a ser o mais votado nas eleições municipais para vereador no município. O parlamentar havia recebido 1.104 votos nas eleições de 2012, o mais votado na época, sua primeira eleição. Nas eleições seguintes obteve 658 e 829, respectivamente, e este ano 1.213 votos, liderando a preferência do eleitor.
O vereador mais votado em 2024 participou do programa Notícias da Amazônia na FM 104.9, nesta quarta-feira, 9. Além de agradecer os votos, afirmou que continua seu trabalho na luta por qualidade de vida aos ribeirinhos. Somente na atual legislatura Samuel da Colônia é autor de 142 requerimentos e indicações, a maioria pede a construção de poços artesianos nas comunidades ribeirinhas.
“Essa é uma demanda muito grande junto aos moradores do interior. Estou mantendo contatos com o deputado federal Sidnei Leite e na assembleia para viabilizar recursos que auxiliem na instalação de poços artesianos”, disse o vereador. Samuel da Colônia já adiantou que novos requerimentos estão prontos para indicar novos poços para o interior.
Presidência da Câmara
“Vou para o meu quarto mandato e por duas vezes fui o mais votado. Chegou a hora de pensar em presidir o parlamento. Minha experiência como presidente da Colônia de pescadores e os 12 anos no parlamento me credenciam ao cargo. Deixo claro que pretendo disputar a presidência da Câmara”, declarou Samuel da Colônia.
Desempenho nas urnas
Nos gráficos abaixo você pode acompanhar o desempenho de Samuel da Colônia nas urnas. Os números apresentam os 956 votos na cidade, em cada local de votação, mostram os 250 votos do interior e os sete votos nas comunidades das BRs.