O Desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, atual corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas e aclamado para ocupar o cargo de presidente do Judiciário Estadual no biênio 2025-2027, cumpriu uma extensa agenda na manhã desta sexta-feira, 18, no município de Humaitá.
Pela manhã, Jomar Fernandes cumpriu agenda com o prefeito de Humaitá Dedei Lobo, que dentre outros compromissos visitaram a Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes instituída pela Prefeitura de Humaitá e que figura como a primeira do interior do Amazonas.
Acompanhado dos juízes Charles José Fernandes da Cruz e Diego Brum Legaspe Barbosa ambos com atuação na comarca de Humaitá e do prefeito Dedei Lobo, Jomar Fernandes visitou as dependências da casa acolhedora, inaugurada no último mês de julho, onde conversou com a equipe de profissionais e conheceu o trabalho que é realizado ali.
Em conversa com o prefeito Dedei Lobo, o desembargador destacou que “Humaitá é um exemplo para o Amazonas, pelo seu pioneirismo e sua preocupação e acolher e cuidar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”.
O prefeito Dedei Lobo ressaltou que a casa é mantida com recursos próprios e é mais um dos muitos desafios que o município enfrenta, inclusive já com planos de ampliação.
Reeleito prefeito de Humaitá, Dedei Lobo também comentou acerca das dificuldades que o município enfrenta, pois, segundo ele, “somos um polo que atrai inúmeras demandas de outros municípios, principalmente na área da saúde, assistência social, etc”.
Fonte – Secom/PHM