Dados divulgados pelos indicadores do Programa Previne Brasil 2024, do Ministério da Saúde, na noite desta terça-feira, 22, indicam que o município de Humaitá atingiu a segunda colocação no Amazonas, ficando atrás apenas do município de Itacoatiara.
Indicadores como Mortalidade /sobrevivência, Morbidade/ gravidade/ incapacidade, Nutrição/crescimento e desenvolvimento, Aspectos demográficos, Condições socioeconômicas, Saúde ambiental e Serviços de saúde, são avaliados pelo Ministério da Saúde.
Os demais municípios, classificados nas primeiras posições no Amazonas são: Apuí (3º), Urucurituba (4º), Japurá (5º), Manicoré (6º), Lábrea (7º) e Iranduba (8º).
Através de sua assessoria, o prefeito de Humaitá Dedei Lobo ressaltou que “é público e notório que a saúde em Humaitá é reconhecidamente uma das melhores do Amazonas e o Previne Brasil está aí para comprovar”.
Dedei Lobo destacou também que esses índices refletem o compromisso de todos os profissionais da saúde, que, mesmo diante das enormes dificuldades, lutam diariamente para oferece o melhor atendimento à população.
O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.
Fonte – Secom/PMH
Saúde em Humaitá em segundo lugar quem tá postando essa baboseira saúde em Humaitá poderia em último lugar quem postou essa mentira aí ou não conhece Humaitá Amazonas nem a casa de apóio em Manaus funciona porque aqui eles não tá nem aí com a população
São dados do Governo Federal através do Previne Brasil