A autora levou a vítima para o município sem autorização dos pais dela, para fins de exploração sexual infantil
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, com apoio do Conselho Tutelar do município, prendeu em flagrante, na quarta-feira, 6, uma mulher, 40, por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual contra a sobrinha, de 12 anos. A prisão ocorreu no bairro Santo Antônio, naquele município.
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da DEP de Humaitá, os pais da adolescente que residem em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) e denunciaram que a mulher teria levado a vítima, sem a autorização deles, em uma embarcação que passaria pelo município de Humaitá e iria para o distrito de Santo Antônio do Matupi, localizado no município de Manicoré.
“Ao tomar conhecimento do caso, saímos em diligências, juntamente com uma equipe do Conselho Tutelar, e conseguimos interceptar a autora na ocasião em que ela levava a vítima para ser explorada sexualmente em um bar de outro município”, explicou a delegada.
Conforme a delegada, a vítima permanecerá sob os cuidados do Conselho Tutelar, que ficará responsável por enviá-la de volta para o seio da família, em Manicoré.
Procedimentos
A mulher responderá por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e está à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM