Secretários Municipais e representantes de instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, COHASB, dentre outros, reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 5, para definirem as estratégias de enfrentamento e combate à Dengue, em Humaitá.
A reunião ocorreu no auditório da Escola Estadual Álvaro Maia, onde foram apresentados os resultados do Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRA), realizado por bairros e que apontam índices que vão de baixo a alto risco de contaminação.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Sara dos Santos Riça, já existe um Comitê de Enfrentamento em Humaitá, que a partir dessa reunião será reativado e será o ponto de convergência nas tomadas de decisões quanto às ações a serem realizadas em Humaitá.
A Secretária destacou que é determinação do prefeito de Humaitá Dedei Lobo, que todas as medidas de prevenção e enfrentamento sejam adotadas, principalmente porque se inicia na região o período chuvoso, propício para a proliferação do mosquito da dengue e consequentemente o aumento de casos da doença.
PIT STOP
Neste sábado, 7, será realizado o chamado “pit stop”, em pontos de concentração de pessoas na cidade de Humaitá, com panfletagem e orientações sobre prevenção e controle da dengue. Também está sendo veiculada nas rádios locais, mensagem com orientações sobre a prevenção.
Fonte: SECOM/PMH